Cursos

O Ensino Fundamental II tem o objetivo de ampliar a aprendizagem dos alunos e de torná-los cidadãos que compreendam a realidade na qual estão inseridos, capazes de reconhecer suas responsabilidades pessoais e coletivas, além de seus direitos e deveres na vida escolar e nas demais comunidades.

Levando em consideração esses propósitos, o material elaborado pelo Poliedro dialoga com os temas transversais na abordagem dos conteúdos das grandes áreas do conhecimento.

A coleção apresenta um projeto gráfico atrativo e ilustrado, que integra visualmente as disciplinas e oferece aos alunos diversas formas de linguagem.

Os livros comportam os conteúdos dos capítulos de forma completa e abrangente. As seções e os boxes variam de acordo com a disciplina, respeitando suas especificidades.

Imagens, ilustrações e esquemas são amplamente utilizados para sensibilizar a recepção e a sistematização do conteúdo, sempre dialogando com a linguagem teórica, que, por sua vez, é adequada a cada ano.

As atividades apresentam questões objetivas e discursivas, o que promove a familiaridade do aluno com os dois tipos de estrutura de exercícios, e as propostas de leitura trazem aplicações cotidianas do conteúdo aprendido, contextualizando-o.

Língua Portuguesa -
História -