Nossa Escola

Desde que tenhamos a solidariedade como um objetivo pessoal e coletivo, por ver nesta forma de relacionamento um caminho de transformação cultural indispensável das sociedades fragmentadas, agressivas e massificadas, provavelmente perguntaremos: “como desenvolver a solidariedade?” Certamente cada um de nós, de acordo com sua experiência e sabedoria, teria algo a dizer a respeito.

O voluntariado, entendido aqui como a ação transformadora realizada por um indivíduo ou grupo, é a doação de tempo, trabalho e talento por uma causa social.

O voluntário aprende sempre: aprende a enxergar o outro, a ver sua real necessidade e o que pode fazer para melhorar; aprende a lidar com as diferenças, a ser solidário e a lutar pela transformação social. Afastando-se da noção de gesto assistencial isolado, o conceito de voluntário aproximou-se do sentido de solidariedade e responsabilidade social, resultando em um trabalho de qualidade, feito com prazer.

O Colégio Deo Volente promove atividades de cunho solidário, incentivando a unidade, a generosidade, a responsabilidade social e indicando caminhos para o exercício da cidadania de seus alunos.

Casa da Tia Marly –
Amigos do Bem –