Embora o conceito seja de 1990, foi somente a partir de 2007 que começou a tomar forma nos Estados Unidos, com os professores Jonathan Bergman, Karl Fisch e Aaron Sams.
Sua definição é bem simples: a inversão da lógica da nossa aula tradicional, onde os alunos aprendem fora da escola, por meio de vídeoaulas, jogos, textos etc. e trazem esse conteúdo para a sala, fazendo do professor um mediador, dinamizando o tempo de aprendizagem e otimizando o processo de ensino.
Desta forma, a fixação do aprendizado se torna muito mais agradável, fazendo dos alunos, centros de informações, produzindo discussões mais construtivas e projetos mais detalhados e objetivos.
O Colégio Deo Volente, sempre em busca da qualidade no ensino, começou a utilizar a “Sala de aula invertida” em 2017. Neste ano pretendemos utilizar essa ferramenta com mais frequência, em busca de melhores resultados do processo ensino-aprendizagem.
Por se tratar de um método novo e atual, contamos com a compreensão e participação das famílias nesse novo conceito, pois, só com esse apoio, conseguiremos escrever mais histórias de sucesso.