REUNIÃO DE PASSAGEM

Para: REUNIÃO DE PASSAGEM 27/09/2017

Srs Responsáveis

Gostaríamos de falar um desta passagem para o Ensino Médio.

No Ensino Médio, a vida do aluno muda. O aluno entra na adolescência e multiplicam-se reuniões com amigos, baladas e conversas com centenas desses amigos nas redes sociais.

Aparece o desejo de muitas coisas e nem sempre a multiplicação de disciplina e responsabilidade acontecem juntos com a mesma vontade da vida social.

Uma mudança brusca. A sombra do vestibular começa a perturbar.

E a escolha da profissão....que angústia!

Essa transição exige muita atenção da escola, do aluno e da família.

Precisamos ajudar, mais do que nunca, o aluno a se organizar. Lembrá-los que na vida dá tempo para tudo.

Estudar, ter vida social (divertir-se), ter amigos, fazer esporte e o lazer acontece.

Nosso material já tem uma organização que facilita o estudo.

Ele oferece lições divididas de modo equitativo e inesquecível.

Para isso devemos estabelecer uma rotina diária de estudo, participando dos plantões e não deixando tarefas e trabalhos se acumularem.

A família deve estar presente para ajudar, incentivar e monitorar.

Devemos lembrar que a parceria escola + família + aluno é um dos segredos de um sucesso de aprendizado e conquistas futuras.