REUNIÃO DE PASSAGEM

Para: REUNIÃO DE PASSAGEM 27/09/2017

Srs responsáveis

Essa transição é uma etapa que exige muita atenção por parte dos pais e da escola.

Nossos pequenos passam a ter 12 professores, aulas de 45 minutos e as trocas de disciplina a manhã toda.

As tarefas devem ser organizadas para serem feitas diariamente para que nosso aluno não deixe de fazer nenhuma tarefa.

O aluno pode apresentar uma queda de rendimento e notas, mas com a parceria da escola com a família tudo vai se acomodando e a transição acontece de forma tranquila.

Podemos notar em momentos, uma insegurança grande, pois não mudamos apenas o número de professores, mas também a quantidade de tarefas e formas de avaliação.

Nossos professores estão preparados para que isso aconteça com a maior tranquilidade possível.

Sempre lembrando que a parceria da família é indispensável para o desenvolvimento integral da criança. Os pais devem estar envolvidos nesse momento de transição, recebendo as informações fornecidas pela escola, assim podendo oferecer o apoio necessário. Cabe a família, dar o suporte para que as crianças aprendam a lidar com novos desafios e o aumento de responsabilidades, auxiliando sempre que for preciso.

A escola está sempre a disposição nesta nova fase da vida de seus filhos.

coordenação